O seu livreiro há mais de cinquenta anos

AQUI VOCÊ VAI COMPRAR E VENDER SEUS LIVROS

LIVROS DE NOSSA PUBLICAÇÃO

CAMINHOS E TRILHAS DA ILHA GRANDE 

J. BERNARDO

A Ilha Grande é dotada de um enorme circuito de trilhas que levam a cachoeiras, praias selvagens e mirantes deslumbrantes. Ao caminhar por suas trilhas, o excursionista entra em contato com a Mata Atlântica em seu estágio mais primário. J. Bernardo pesquisou com esmero e paciência, leu livros, vasculhou arquivos, conversou com moradores, ex-agentes penitenciários, pesquisadores, donos de pousadas e ambientalistas, e neste livro, nos apresenta, por meio de fotografias e cuidadoso texto, a história passada e presente dessa ilha que não é só grande no nome, mas também nas visitas e na exuberância da natureza.

COLCHA DE RETALHOS ANEDOTAS DE 1924 E 1925

BEATRIZ AL-CHEDIACK KUARK KRUSCHEWSKY

Bom tempo, o tempo da roça. Nascida na Bahia, na cidade de Valência – de pais libanêses, residiu em Salvador, Bonfim (antiga Vila Nova da Rainha) e Itabuna, onde se casou com Gabino Kruschewsky Filho. E além da dedicação normal de mãe e esposa, D.Bebé — Como era carinhosamente chamada — encontrava tempo para costurar, para cuidar da horta e do jardim, para alfabetizar seus filhos, para ensinar-lhes piano e francês, ensinar o bê-a-bá a trabalhadores da fazenda para os quais também cosia, organizar álbuns de retratos e escrever os “diários” de cada filho, colecionar “perguntas”, “charadas”, “anedotas” e tudo mais que se encontra neste livro. Lia-os e ouvia-os nas revistas e jornais da época, nas estações de rádio — Mayrink Veiga e Nacional –- e de pessoas amigas que visitavam a família e, também, nos períodos de estação de águas, em Caldas de Cipó __ BA, Caxambu e Araxá-MG.
O seu desejo era organizar e datilografar toda a coletânea para cada um de seus nove filhos. Mas estes quiseram que o trabalho de sua mãe e heroina ultrapasasse as fronteiras do lar, chegando aos parentes e amigos, às crianças e aos jovens estudantes, enfim, àqueles que se interessam pelo gênero, daí resultando esta “COLCHA DE RETALHOS”, cujos pontos e contra pontos entrelaçados fazem u’a malha de amor e emoções, para seus nove “meninos”.

CORAÇÃO – ADIVINHAÇÕES – ELE x ELA – CHARADAS – JOGOS MATEMÁTICOS PARA TESTAR O RACIOCÍNIO – RESPOSTAS – PENSAMENTOS – PROVÉRBIOS, MÁXIMAS E SENTENÇAS ANEDOTAS – ANEDOTAS DE 1924 E 1925 – BRINCADEIRAS DE SALÃO – JOGOS E ADIVINHAÇÕES COM BARALHOS – COISAS DIVERSAS

CURRICULISTAS COMO DIRIGENTES POLÍTICOS 

GELTA XAVIER (ORGANIZADORA)

O conjunto dos textos reunidos nesta obra é fruto de orientações coletivas visadas no ambiente acadêmico e de práticas profissionais na Universidade e na Escola Básica. Constituímos-nos como grupo de estudos a partir do curso de pós-graduação “Profissionais da Escola e Práticas Curriculares”, na Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense e, desde então, temos aprofundado discussões sobre currículo, planejamento e avaliação curriculares, projetos pedagógicos e ação docente, entendendo o curriculista como dirigente político no âmbito das escolas e dos sistemas de ensino.

PRAGMÁTICA  AS REPRESENTAÇÕES DO EU E SEUS EFEITOS DE SENTIDO  A ORDEM DÊITICA DO DISCURSO 

GUSTAVO ADOLFO PINHEIRO DA SILVA

Este trabalho examina um tipo especial de signo: o signo dêitico. Em especial da dêixis da pessoa. Ao postulado da unicidade do sujeito, isto é, de que o único responsável pelas apresentações, verbais, ou não verbais, presentes num determinado objeto significante é o indivíduo reconhecido socialmente como seu autor empírico, contrapõe-se a manifestação do sujeito plural. A heterogeneidade manifesta-se num texto como polifonia (Bakhtin, Ducrot) ou como heterogeneidade mostrada (Authier), caracterizada pela manifestação explícita de uma multiplicidade de vozes. As condições de produção do discurso se definem como um conjunto de textos, já dados pela cultura, que são citados pelo texto presente, o que caracteriza a intertextualidade.

LIVROS DE OUTRAS EDITORAS

DICIONÁRIO DE MACHADO DE ASSIS, LÍNGUA, ESTILO, TEMAS

 

CASTELAR DE CARVALHO

Dividido em três parte, este livro trata de assuntos relacionados à língua, ao estilo e aos temas machadianos, estudando-os por meio de exemplos extraídos dos nove romances pesquisados e aqui apresentados sob a forma de verbetes.
Ele proporciona aos leitores uma consulta permanente, cuja exemplificação não correra o risco da desatualização.
Machado de Assis, pela feição intimista de sua obra, antecipa características marcantes do romance moderno. Por sua singularidade, imprime uma dimensão nova à narrativa de ficção, rompe os limites entre o sério e o cômico ou, em suas próprias palavras, escreve “com a pena da galhofa e a tinta da melancolia”.
É que há um mistério em Machado de Assis.

LIVROS USADOS

– Compramos pequenas e grandes bibliotecas de todos os assuntos e tipos, em princípio.
– Nossa base é o Rio de Janeiro.
– Damos preferência acervos de nossa região metropolitana, pela possibilidade de fazermos uma avaliação criteriosa.
– Se você tem livros para vender, entre em contato conosco.
– Todos os temas nos interessam, mediante análise: enciclopédias, medicina, direito, informática, didáticos de primeiro e
    segundo grau, português, etc.
– Os pagamentos são feitos em dinheiro ou por depósito em conta corrente.
– Entregamos dvds, e-books, livros, etc. SOB CONSULTA.

Fale conosco!

MATERIAIS DIDÁTICOS

PEGADORES DE CANETA, LÁPIS e LÁPIS CERA

AJUDAM AS CRIANÇAS A ESCREVER MELHOR!

ASSEGURAM O POSICIONAMENTO CORRETO DOS DEDOS!

PODEM SER USADOS TANTO EM LÁPIS QUANTO EM CANETEAS ESFEROGRÁFICAS!

Pais e educadores há muito tempo tem enfatizado a importância de uma boa postura e sabem que o primeiro e o mais importante passo para obtê-la é ensinar à criança a segurar o lápis adequadamente, isto comumente torna-se uma tarefe difícil e frustrante e uma das razões é o fato de os lápis não se-rem fabricado de acordo com os dedos.

A criança deve pegar o lápis delicadamente com o polegar, o indicador e o dedo médio. Porém, três dedos formam um triângulo e a maior parte dos lápis são redondos ou hexagonais. Um pino redondo não se ajusta a um buraco triangular . Assim sendo, a criança compensa este desajuste pegando o lápis em sua ponta cônica, numa pegada viciosa. empalidecendo suas articulações do final dos dedos.

Escrever apropriadamente é impossível, nestas condições.

Com os pegadores de Caneta e Lápis® estes problemas estão superados.

Seu formato triangular separa as junções dos três dedos utilizados para escrever de uma maneira fácil e natural, o que torna quase impossível segurar o lápis de maneira incorreta (Figura 2); 

Colocado aproximadamente uma polegada acima da ponta do lápis, o pegador de Caneta e Lápis ® age como um lembrete no caso de os dedos da criança desviarem-se para muito perto da ponta.

O pegador de Caneta e Lápis ® aumenta o volume do lápis, sem adicionar peso significativamente. É de muita ajuda a grande parte das crianças para que relaxem os dedos, bem como para adultos que necessitam escrever muito.

A superfície da escrita deve estar na altura do cotovelo, quando sentada, e o papel num ângulo tal que as margens estejam paralelas ao antebraço da mão que escreve. Muitos educadores recomendam uma superfície de escrita inclinada: o pegador de Caneta e Lápis ® impede que o lápis aderne.

Os pegadores de Caneta e Lápis ® se ajustam aos lápis comum, redondos ou hexagonais, e à maior parte das canetas esferográficas.

Para fazer a ponta do lápis, simplesmente deslise o pegador de para o lado sem ponta, faça a ponta e então reposicione o pegador de Caneta e Lápis ® a uma polegada da ponta (Figura 4).

Figura 1

NÃO ESCREVA DESSE MODO

Figura 2

ASSEGURA A POSIÇÃO NATURAL

E CORRETA DOS DEDOS

Figura 3

A POSIÇÃO TRIANGULAR EVITA A QUEDA DO LÁPIS

Figura 4

PARA FAZER A PONTA PUXE-O PARA

O FINAL DO LÁPIS.

Pegadores de Caneta e Lápis

Anuncie Conosco